Entrevista com o fundador da Champions Factory GM Artur Mariano

O site oficial da Champions Factory Muay Thai teve o prazer de entrevistar o fundador da Champions Factory, Grão Mestre Artur Mariano. Fundou a Champions Factory em 2001 e abriu a sua primeira sede em 2002. No ano passado a Champions Factory completou 20 anos com uma grande festa. Artur Mariano terminou sua carreira no Muay Thai invicto, no MMA brilhou ao conquistar o Grand Prix do IVC 2 (International Vale Tudo Championship), vencendo três lutas na mesma noite sem luva. Publicou quatro livros, dois de Muay Thai, um de MMA e sua biografia motivacional. Foi treinador da seleção Brasileira de Muay Thai em 10 mundiais consecutivos. Ocupa o cargo de Vice-presidente da World Muay Thai Federation e membro executivo do grupo Pan-american Muaythai Confederation. Foi comentarista de lutas do canal Combate / Sportv por 15 anos. Veja na íntegra a entrevista do fundador da Champions Factory.

 

 

1-Quando iniciou no Muay Thai e porquê?

R: Iniciei no Muay Thai na década de 80 com o saudoso Grão Mestre Luiz Alves na Academia Boxe Thai no Grajaú, Rio de Janeiro. Na época o Muay Thai era conhecido como Boxe Tailandês, onde se usava uma calça preta com listras vermelhas nas laterais e uma camiseta. Não se treinava e nem lutava com caneleira era canela com canela mesmo.

2-Imaginava um dia poder viver do Muay Thai?

R: No inicio não imaginava, não tinha nem ideia disso. Depois que lutei o Vale Tudo (MMA) vivi uma experiência na Holanda na Academia Chakuriki. Quando retornei para o Brasil já tinha na cabeça que um dia gostaria de viver do Muay Thai. Meu saudoso Mestre já vivia do Muay Thai e mostrava que era possível ter uma boa vida financeira.

3- Quando foi que pensou em fundar a Champions Factory?

R: Em 2001 já estava vivendo vários problemas de saúde que me dificultava a voltar para os ringues. Até que tive que tomar uma decisão definitiva de encerrar minha carreira. Saindo do quarto da minha saudosa mãe para a sala, minha mãe me disse: “‘É meu filho agora você vai ter que fabricar campeões” Eu virei para traz e falei: É minha mãe esse será o nome da Academia, só que em inglês pois seremos conhecidos mundialmente. Daí saiu o nome Champions Factory.

4- Como é ficar à frente da Champions Factory?

R: É muito bom, mas não é nada fácil pois temos que resolver muitas situações que acontecem desde da parte administrativa, como pagamentos, parceiros, líderes, atletas… São muitas coisas envolvidas estando à frente de uma grande Academia.

5- Qual é o maior desafio que encontra diariamente dentro da Champions Factory?

R: Na verdade temos vários desafios, mas no momento estamos focados no crescimento organizado das unidades. Não é fácil fazer com que os líderes tenham a mesma visão, ação e iniciativa. Se você quer ser grande se veja como tal, aja como tal, execute como tal, respire como tal, acredite como tal…..

6- Diga três pontos que um líder não pode deixar de fazer para sua unidade crescer?

R:1: Replicar o manual operacional exatamente, esse manual já foi validado, o sucesso é garantido.
2: Seguir as diretrizes da matriz que tem como objetivo o crescimento da unidade.
3: O maior ativo de uma unidade é o seu aluno. Esse aluno deve ser tratado de uma forma muito especial. Se seguir o manual operacional o sucesso é certo.

7-Como se vê daqui 5 a 10 anos?

R: Teremos unidades espalhadas em todo o Brasil e em todos os continentes. Já temos muitos campeões Mundiais de Muay Thai, teremos também campeões mundiais de MMA.

8-Quando fundou a Champions Factory? Fale um pouco sobre?

R: Fundei a Champions Factory em 2001, nesse ano foi criada a primeira logo marca, também tivemos nosso primeiro competidor a representar a Champions Factory, foi o grande astro do Jiu Jitsu mundial Amaury Bitetti na super luta de MMA no Hawaii, estreamos com uma grande vitória. Em 2002 inauguramos nossa primeira sede no Rio de Janeiro em Copacabana na rua Raimundo Correa. Daí tudo foi acontecendo!

9-O que mais te estimula a continuar crescendo?

R: Um dos maiores estímulos que tenho é ajudar pessoas que precisam, alavancar atletas para o topo, esses são meus maiores estímulos no momento.

10- Como desenvolveu um trabalho consistente onde Champions Factory tem grandes resultados nos ringues e nos octagons?

R: São muitos anos só vivendo para a luta, levando atletas para lutas pelo mundo a fora, isso te traz uma bagagem muito grande. Com essa vivência e mais os estudos eu desenvolvi um método de treinamento onde nossos atletas tem resultados muito expressivos, o método é tão bom que até eu treinando atletas online o resultado sai o mesmo. Chamo de metodologia direcional.

11- Quais os pontos que vê de diferencial na Champions Factory?

R: A Champions Factory tem muitos diferenciais, metodologia, filosofia, padrão, disciplina, família… Tudo pensado para dar resultado para o aluno, resultado financeiro para o líder da unidade e resultado para o atleta competidor. Suporte técnico junto as unidades. São muitos diferenciais que tornam a Champions Factory a Academia que é hoje.

12- A Champions Factory completou ano passado 20 anos de vida, teve um grande encontro fale um pouco sobre?

R: Foi mágico reunir as figuras que fazem parte dessa história, são essas figuras que levam a Champions Factory a outros patamares. Nossos líderes, atletas e alunos todos reunidos foi realmente um dia muito feliz.

 

Vitória de Artur Mariano contra Wanderlei Silva no vale tudo

13- Deixe um recado para quem deseja ter uma unidade da Champions Factory?

R: É um negocio prazeroso, lucrativo, de baixo investimento e alta lucratividade. Mas para ter sucesso financeiro é necessário um trabalho sério seguindo os manuais, é investir o seu dia nas ações pedidas, aí sim terá sucesso. Se pensar em ganhar dinheiro sem investir o seu tempo, esquece, é melhor procurar outro negócio.

14- Canal aberto para agradecimentos?

R: Agradeço a Deus em primeiro lugar por tudo, a minha saudosa mãe que sempre me acompanha espiritualmente, a minha esposa de mais de duas décadas, aos meus liderados, aos atletas, aos alunos, aos colaboradores e aos amigos que nos ajudam a chegar onde estamos. Meu muito obrigado. Rush!

 

 

Confira algumas fotos do Grão Mestre Artur Mariano: