A qualidade dos árbitros brasileiros vinculados a Confederação Brasileira de Boxe atingiu equivalência com o melhor nível internacional.Em destaque o arbitro Brasileiro Jones Kennedy.
Não foi a primeira vez que um árbitro brasileiro ganha o premio como o melhor árbitro do torneio em uma competição internacional. O próprio Jones Kennedy que ganhou a premiação no VI Campeonato Pan-Americano de Boxe, em Teresópolis, já havia sido premiado em Cuba.
Neste Campeonato Pan-Americano quatro árbitros brasileiros atuaram e todos se destacaram: Jones Kennedy, Marcela Patrícia (melhor juíza do campeonato), Mauro Silva e Vanildo Oliveira. Além deles, Adriano Carollo foi convidado pela AIBA e aceitou participar da competição como membro do Comitê de Júri do campeonato.
E por falar em Comitê de Júri, outro brasileiro, Luiz Cláudio Boselli, foi convidado e aceitou fazer parte dos Comitês de Júri do Campeonato Mundial de Cadetes (15/ 16 anos) que se realizará em outubro na Inglaterra e no Campeonato Mundial Boxe que acontecerá no mês de novembro na China.
Fonte: Fonte : CBB