Feliz dia do Muay Thai!

A Champions Factory Muay Thai hoje tem a honra de comemorar um dos dias mais importantes para a nossa família, dia em que foi dedicado ao Muay Thai através de um feito extraordinário de um guerreiro.
Veja essa história na íntegra.

Na época da queda da antiga capital do Sião, Ayutthaya, em 1767, as tropas invasoras birmanesas cercaram um grupo de tailandeses e os fizeram prisioneiros. Entre eles estavam um grande número de boxeadores Thail, incluindo Nai Khanom Tom. De acordo com vários relatos dessa lenda, diz-se que durante um festival religioso organizado pelo rei birmanês em homenagem ao Senhor Buda, o rei convocou uma competição entre o antigo Muay Boran tailandês contra a arte birmanesa Lethwei para determinar a forma mais superior de Artes marciais .Nai Khanom Tom foi selecionado para lutar contra o campeão birmanês. Nai Khanom Tom começou realizando o tradicional ritual Wai Kru para homenagear o rei birmanês e os espectadores, como é prática habitual. O público ficou hipnotizado com a dança incomum que deixou o boxeador birmanês perplexo. Quando a luta começou, Nai Khanom Tom atacou, usando socos, chutes, cotoveladas e joelhadas. Confuso e atordoado, o boxeador birmanês foi derrotado. O rei então pediu a Nai Khanom Tom para lutar contra outros nove campeões birmaneses para provar a si mesmo. Ele concordou e lutou contra todos eles, um após o outro, sem períodos de descanso entre eles. Após esse feito, ninguém mais se atreveu a desafiá-lo mais. Impressionado com seu desempenho impressionante, o rei birmanês concedeu liberdade a Nai Khanom Tom. Para comemorar a conquista extraordinária de Nai Khanom Tom, o Festival de Artes Marciais Tailandesas e a Cerimônia Wai Khru Muay Thai são realizados anualmente em 17 de março, e o dia foi designado “Dia Nacional do Muay Thai”.

 

Se você também quer viver essa experiência, clique agora no botão do WhatsApp que está ao lado e venha fazer parte desta fábrica de campeões.

Somos 9X World Champion