Mestre recebe diploma entre os melhores do Boxe

 

 

 

 

 

Mestre Artur Mariano, se enquadra no mais alto nível de treinador de Boxe olímpico do Brasil.
Jamais foi dado no Brasil um curso para treinadores de Boxe já formados tão completo como esse,que foi apresentado sobre resultados científicos e o que a de mais moderno na modalidade em Cuba e Rússia.
Os temas apresentados: Considerações sobre a preparação do boxeador, periodização do treinamento, conduta nutricional, treinos práticos sobre escolas de combate, deslocamento, micro ciclos e macro ciclos, preparação física para boxeadores, aspectos sobre o regulamento do boxe olímpico e profissional, evolução histórica do boxe, relacionamento entre técnicos e atletas (Psicologia no esporte), doping no boxe, odontologia atuando no boxe, medicina esportiva .
O Presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Sr. Luiz Boselli anunciou que os treinadores de Boxe serão divididos em níveis e que será dado pela CBB o curso para treinador de Boxe básico nível 1, para os ex atletas da modalidade que queiram entrar na vida de treinador.
Acho importante que os treinadores estejam sempre se reciclando, estudando ,hoje vemos treinadores que por vaidade ou arrogância vão ficando para trás.Estamos no momento de abrirmos nossos conhecimentos para que possamos dar o melhor para nossos atletas. Finalizou Mestre Artur Mariano.
Mestre Artur Mariano, que já foi convidado para fazer um estágio como treinador da seleção permanente olímpica brasileira no ano passado, ficou um período no mês de Junho de 2006.
Em destaque Mestre Artur Mariano no centro,na esquerda para a direita o atleta olímpico Mike Carvalho, fisioterapeuta cubano Thomas no fundo, do centro para direita o médico da seleção Dr. Bernadini Santi e o Presidente da CBB Sr. Luiz Boselli.

Fonte: Fonte: Cf Notícias