O Centro de Treinamento Champions Factory de Muay Thai informa que o seu líder, mestre Artur Mariano, marcou presença, ao lado de Rafael Favetti, chairman da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), no programa Revista Combate, do canal SporTV. Ambos conversaram com a repórter Vivian Ribeiro a respeito do polêmico projeto do deputado José Mentor (PT) que visa a proibir a exibição de lutas não olímpicas na televisão aberta.
O assunto foi abordado em diferentes perspectivas pelos especialistas presentes. Rafael Favetti esclareceu uma série questionamentos recorrentes em relação ao MMA, e explicitou a situação atual desse esporte no Brasil e no resto do mundo. O mestre Artur Mariano, por sua vez, frisou os benefícios trazidos pela disseminação e prática das artes marciais, como a geração de empregos e os efeitos positivos, tanto físicos quanto psicológicos, sobre seus praticantes.
O mestre Artur Mariano, que exerce atualmente a função de comentarista do Canal Combate e é um ferrenho defensor das artes marciais, já esteve no centro dessa polêmica: em 2011, a convite do então senador Arthur Virgílio, foi a Brasília para uma audiência aberta sobre o tema na Câmara dos Deputados. Na ocasião, advogou em defesa da manutenção das lutas na grade da TV aberta, ressaltando os pontos positivos das artes marciais e salientando o caráter arbitrário de tal medida, que representaria a privação de grande parte do público do direito de acompanhar o esporte que ama.
Para assistir à entrevista, acesse o site do Canal Combate e veja a programação.