O Centro de Treinamento Champions Factory de Muay Thai informa que foi vice-campeã da National Cup Muay Thai 2014, realizada no dia 14/09, na academia Delfim, na Tijuca, palco recorrente das competições da Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT). A equipe ficou atrás somente da Team Narany Thai, porém teve um aproveitamento melhor.
Em função de sua enorme importância, já que representou a última etapa classificatória para as finais do Campeonato Brasileiro, a edição 2014 da National Cup contou com um elevado número de atletas, já que 13 das principais equipes de muay thai do país levaram seus principais atletas para representa-las.
É importante lembrar que a vitória em competições oficiais da CBMT pode significar um salto gigantesco na carreira dos atletas, tendo em vista que os aproxima do título brasileiro, de uma vaga no próximo mundial e também do bolsa-atleta, benefício concedido pelo Ministério dos Esportes que pode conferir aos contemplados a possibilidade de dedicação exclusiva à modalidade.
Como de costume, a competição ficou marcada pelo altíssimo nível técnico e a Champions Factory teve grande desempenho, provando, mais uma vez, a seriedade do trabalho que desenvolve. Todos os seus atletas que subiram ao ringue mostraram muita força de vontade e espírito competitivo. A equipe, reconhecidamente uma potência mundial do esporte, ficou atrás somente da Team Narany Thai. O selecionado comandado pelo lendário grão-mestre Narany, contudo, obteve muitas vitórias por W.O, diferente da equipe carioca.
Entre as atuações mais vibrantes da equipe, destaca-se a de Jonathan Silva. O atleta, que tem tido um ano magnífico e colecionado ótimos desempenhos, inclusive com a terceira colocação no Campeonato Mundial, mais uma vez deu show. Dado o ritmo alucinante que ele imprimiu ao combate, seu adversário, Mauro Almeida, da Federação Mineira de Muay Thai, se viu obrigado a desistir do confronto na passagem do segundo para o terceiro round.
Mais uma vez, os atletas da Champions Factory estão de parabéns pela bela performance e por demonstrar, dentro do ringue, sua força.
Confira abaixo o ranking final e o card da competição:
1 – TNT
2 – CHAMPIONS FACTORY
3 – FCMT
4 – DIDI TEAM
5 – WILL RIBEIRO
6 – FMTESP
7 – LEÃO TEAM
7 – EAGLES NEST
9 – CHAMPION TEAM
10 – MANGUEIRA TEAM
11 – FMMT
12 – W DARK TEAM/VINICINHO
13 – FIGHT CO.
Classe Infantil – 12 a 13 anos
44KG Apresentação
Ângelo Gabriel (Will Ribeiro) WO
Antônio Fernandes (Will Ribeiro) unânime Anderson Machado (TNT) Antonio lutou bem
Rick Porto Machado (TNT) WO
50KG
Felipe Gomes dos Santos (TNT) WO
Estevão Abreu (Fight Co.) Não compareceu
Tais Gulandi Ferreira (TNT) WO
55KG
Euler Aleixo dos Santos (TNT) WO
Bruno de Oliveira da Silva (TNT) WO
60KG
Lucas Correa da SIlva (TNT) WO
Classe Juvenil – 14 a 15 anos
60KG
Rafael Matheus Nunes (Mangueira Team) unânime Christopher Silva Monteiro (TNT)
63,5KG
Rafael Francelino da Silva (Champions Factory/Boxe Thai) WO
71kg
Renan Nascimento (Boxe Thai/Champions Factory) WO
Acima 90kg
Carlos Eduardo Ramos Rody (TNT) WO