CBMT recebe reconhecimentos

 

 

 

 

 

 

 

A Confederação Brasileira de Muay Thai, começa a ganhar reconhecimento da mídia especializada. Depois de implantar um sistema de competição de dois em dois meses valido pelo ranking nacional de Muay Thai. Em apenas sete meses a CBMT realizou quatro eventos seguidos: Brasileiro de Estreantes, Festival de Muay Thai, Campeonato Brasileiro GP( com cinqüenta e cinco lutas num só dia), Copa do Brasil, (totalizando 127 lutas de ringue em sete meses) números que chamam atenção dos paises do Muay Thai, Tailândia e Holanda. Fora cinco cursos de novos árbitros de Muay Thai, Curso de Instrutores de Muay Thai e exames de Grau.
Para o ano de 2007, a CBMT ainda tem mais três competições de nível nacional, Copa dos Campeões (Junho), Brasileiro de Estreantes (Agosto) e Brasil GP final de ano(Outubro), mais os estaduais.
Com todo esse trabalho realizado pelo desenvolvimento da modalidade, os responsáveis por esse bum, Grão Mestre Luiz Alves e o Mestre Artur Mariano receberam o convite da editora On Line para fazer um livro inédito de técnicas de Muay Thai, onde tem distribuição no Brasil e Europa já em Abril.
A modalidade vem ganhando força e reconhecimento no meio político e já está sendo homenageada pela câmara municipal do Rio de Janeiro pelo Vereador Roberto Monteiro. Os dois dirigentes da CBMT receberam dia sete de maio as 10:30 hr na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no Plenário Teotônio Villela, a maior comenda de mérito esportiva da cidade a medalha mérito esportivo Pan-Americana.
Não bastava os reconhecimentos , a Revista Fighter Magazine da editora Escala no mês de Maio, com distribuição nacional, vem na capa com os dirigentes da CBMT, com a seguinte chamada: Artur Mariano e Luiz Alves a força do Muay Thai no Brasil, a revista vem contando a história e o crescimento da CBMT nesses treze anos de vida e ainda vem com entrevista dos dirigentes.
A CBMT vem sendo reconhecida não só pela imprensa brasileira , mas vem chamando atenção de outros paises como Japão, França, Holanda e Tailândia, pelo alavanca mento do Muay Thai no Brasil.

Fonte: Fonte: www.cbmuaythai.com.br