O Brasil já tem cinco finalistas no Campeonato Mundial. Os guerreiros que mantém acesa a esperança de trazer títulos mundiais para o nosso país são: Victor Santos, Mônica Serena, Aleczander Castilho, Ygor Nogueira e Silvia Schneider.
Sete brasileiros entraram no ringue no terceiro dia de evento. Victor Santos, Mônica Serena, Ygor Nogueira e Aleczander Castilho, com grandes atuações, carimbaram o passaporte para a disputa da medalha de ouro. Já Bernardo Braga e Rodrigo Tabata, que vinham de vitórias empolgantes, acabaram derrotados, a exemplo de Fernando Esteves.
Além dos cinco finalistas, a seleção brasileira ainda conta com dois atletas na semifinal: Lamar da Silva, que saiu vitorioso na luta de estréia com uma excelente atuação, e Mauricio Stann.
O desempenho brasileiro no evento de muay thai mais importante do mundo não deixa dúvidas quanto à evolução e o crescimento do esporte no país. A campanha serve para provar a todos que o Brasil, hoje, é uma das maiores potências mundiais nessa arte marcial. Esperamos que instituições governamentais e empresas privadas percebam e valorizem esse cenário, passando a investir de maneira mais contundente nesse esporte que há muito já não é uma promessa, mas uma realidade explícita.
Fonte: cbmuaythai.com.br