A chlorella é uma alga de água doce rica em clorofila.
Atua no combate a anemia, pois apresenta uma boa quantidade de ferro e vitamina b12.
São compostas também por proteínas, polissacarídeos, ácidos graxos e minerais essenciais para a saúde.
Praticantes de atividades físicas, intensas como o Muay Thai, com treinos intensos sofrem mais processo oxidativo muscular.
Necessitando de uma dieta equilibrada, com as quantidades proteicas adequadas para a recuperação muscular e também para evitar a utilização da musculatura como fonte energética.
A chlorella pode fornecer uma quantidade de proteína para atingir a quantidade adequada dia, quando essa não é possível, só com a alimentação.
Pode atuar na redução das dores musculares após o treino, devido substâncias presentes na alga, que incentivam a regeneração, logo auxiliando em uma recuperação muscular mais rápida após o treino.
Outros benefícios estão associados ao auxílio no emagrecimento e controle de taxas de colesterol e triglicérides, evitando quadros de hiperlipidemia e hiperglicemia, pois possui alta quantidade de fibras.
Essas fibras ajudam no aumentando da saciedade.
Auxília o transito intestinal ( evitando a constipação, gases, distenção abdominal ), assim como elimina as toxinas.
O consumo oferece ao organismo uma maior capacidade antioxidante e estimula o sistema imunológico.
Assim, podemos considerar um suplemento alimentar.
Pode ser consumida em pó e cápsulas.
O pó pode ser adicionado em sucos, vitaminas, purês, smoothies, saladas, panquecas, entre outras preparações. Porém, a forma mais comum de consumo são as cápsulas.
As doses recomendadas de consumo variam de acordo com o hábito alimentar de cada indivíduo, suas necessidades nutricionais e a presença, ou não, de doenças.
E mesmo as algas sendo um alimento natural, é preciso consultar um nutricionista para saber a quantidade certa de consumo.
Procure um nutricionista para adequar o seu plano alimentar e fazer a indicação da suplementação se necessário, para a otimização e rendimentos de seus treinos.
Bons treinos!
Rush 🙏
A piridoxina, mais conhecida como vitamina B6, apresenta diversas funções no funcionamento do organismo, atuando em vários processos no nosso corpo, como em reações enzimáticas, enzinas estas que estão ligadas diretamente no metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos.
Ela atua no sistema cardiovascular, diminuindo os níveis de uma substância, a homocisteina, que danifica as artérias, quando este níveis estão altos, podendo ter formação de coágulo no sangue, capazes de bloquear os vasos sanguíneos.
Assim, podendo levar a infarto, AVC, trombose, por exemplo.
A vitamina B6 auxilia na produção de anticorpos, sendo importante no sistema imunológico, auxiliando no combate à doenças e infecções.
No sistema nervoso, regula liberação de alguns hormônios como o do sono e bem estar.
Essa vitamina também atua na digestão, na transformação de proteínas em aminoácidos, auxilia a transformação de carboidrato em glicose, sendo assim importante na formação de energia.
Por tanto, de suma importância para praticantes de exercícios, esporte como o muay thai.
Além de auxiliar na contração e no relaxamento muscular, prevenindo câimbras, aliviando dores, fadiga.
Podemos citar alguns alimentos em que encontramos a B6, o ovo, o abacate, a banana, cenoura, o feijão, lentilha e a carne bovina, por exemplo.
Quando não há uma alimentação equilibrada e o consumo de alimentos que contenham essa vitamina, a suplementação pode ser feita.
Importe equilibrar a sua alimentação e buscar o suporte adequado para a realização de seus treinos com bons resultados e melhor desempenho.
Procure um nutricionista para adaptar o seu plano alimentar diário aos seus treinos.
Bons treinos!
Rush 🙏
Nutricionista Katia Marreiro,
Coluna Dicas da Nutricionista Katia Marreiro
Agende sua consulta online ou presencial no Rio de Janeiro!
Katia Marreiro – Nutricionista Clínica / Esporte / Personal Diet
WhatsApp :(21) 970029787
Email: nutrindovidas@yahoo.com.br
Insta: @nutrikatiamarreiro