Atletas da CF conquistam medalhas no Mundial

 

 

 

 

O Centro de Treinamento Champions Factory de Muay Thai informa que seus representantes Bernardo Braga, Jonathan Silva e Aleczander Castilho já conquistaram suas primeiras medalhas no Campeonato Mundial, que está sendo realizado em Pattaya.

Bernardo Braga, um dos grandes destaques do muay thai nacional recente e lutador contemplado com o bolsa-atleta, novamente teve boa participação no Mundial e trará na bagagem mais uma medalha para o solo tupiniquim. Após uma luta duríssima, saiu derrotado e conquistou o terceiro lugar e, consequentemente, a medalha de bronze.

Jonathan Silva e Aleczander Castilhos, que a princípio estariam classificados para a final do Torneio, após a constatação e retificação de um erro em suas chaves, disputaram mais uma luta cada um. Após grande desempenho e a despeito de discordância da delegação brasileira e mesmo do público presente, Jonathan Silva acabou derrotado por pontos, conquistando, assim, a medalha de bronze.

O outro atleta surpreendido com a mudança nas chaves, Aleczander Castilho, não deu brecha para o azar e, após uma luta intensa, na qual mostrou seu nível técnico diferenciado, derrotou seu adversário, um russo fisicamente mais forte, e se classificou, de fato, para a final e é uma das grandes esperanças brasileira de ouro em Pattaya.

A Champions Factory está muito orgulhosa do desempenho de seus atletas na Tailândia, que, mais uma vez, são numerosos na Seleção Brasileira e, mais importante ainda, sempre honram o nosso muay thai, enfrentando com muita força de vontade e afinco cada novo adversário e cada nova adversidade.

O Campeonato Mundial promovido pela World Muay Thai Federation (WMF) é o mais importante e respeitado da modalidade, e conta com o apoio do governo tailandês, por isso, é também a competição de muay thai com maior nível técnico que existe. Ver os atletas da Champions Factory destacando-se em um evento tão grande apenas prova, mais uma vez, a força dessa equipe a nível mundial.

Vale lembrar, ainda, que no dia 21 começa o Pro-am, etapa que diversos atletas da Champions Factory irão disputar, como Aleczander Castilhos (já classificado para a final da atual etapa), Victor Santos e Mônica Serena, campeão e vice-campeã mundial, respectivamente.