A Confederação Brasileira de Muay Thai proporcionou um momento único para o Muay Thai brasileiro, aconteceu ontem no restaurante Tantra em São Paulo na Vila Olímpia . Com a presença dos Presidentes Mauricio Neto (Kobushi Entertainment), Marjo Couto (FEPLAN), Professor André Gomes (FPMT), promotor do The One Marcelo Calegari e os dirigentes da CBMT Grão Mestre Luiz Alves e Mestre Artur Mariano que proporcionaram uma justa homenagem, graduando para mais alta qualificação do Muay Thai “Grão Mestre”. Os três mais novos Grão Mestres do Brasil, são eles: Rudimar Fedrigo, Roney Alex e José Wellinton Narany .
Logo no começo foi servido um bebida exótico para brindar o encontro.
No começo da cerimônia Mestre Artur Mariano abriu dando as boas vindas aos três Diplomados, falou um pouco sobre a importância do Grão Mestre Rudimar Fedrigo no Paraná para o mundo, do trabalho de muitos anos para o desenvolvimento do Muay Thai paulista do Grão Mestre Roney Alex, no começo da década de 80 onde academia Naja era academia mais famosa e procurada por alunos e atletas de todas as modalidades do Grão Mestre Welinton Narany. Após, o Grão Mestre Luiz Alves fez a diplomação oficial, falou sobre toda a dificuldade desde o começo onde os três mais novos Grão Mestres pegavam ônibus do Rio Para o Paraná, do Paraná para o Rio, São Paulo para Paraná e Rio, para fazerem reuniões para o criação da CBMT e desenvolvimento do Muay Thai. Se a CBMT existe hoje é graças ao trabalho de todos os Grão Mestres presentes. Finalizou Grão Mestre Luiz Alves.
O primeiro dos diplomados a falar foi Grão Mestre Rudimar Fedrigo que disse da importância da CBMT no Brasil, onde todas Federações, ligas e academias devem seguir e respeitar a entidade máxima do Brasil. Também contou os momentos de dificuldade financeira que passou, onde muitos professores o procuravam para comprar diplomas de Grau preta, mas mesmo com dificuldade jamais aceitou se vender pelo dinheiro. Colocou que acha um absurdo onde pessoas desqualificadas dão aulas de Muay Thai e ainda dão graduação. Disse também não aprovar pessoas que não tem nada a ver com a modalidade e se aproveitam do Muay Thai. Estou muito honrado por essa diplomação e principalmente por esse encontro histórico e vou colaborar ainda mais com a Confederação. Finalizou Grão Mestre Fedrigo.
Na seqüência foi a vez do Grão Mestre Narany, que colocou a importância desta reunião, onde é resgatado todo o passado da modalidade. Disse também que o Muay Thai é muito forte hoje, do dever de fiscalizar essas pessoas que saem dando graduação sem ter esse poder. Agradeço por todos os presentes e por essa homenagem. Finalizou Grão Mestre Narany.
O ultimo dos Grão Mestres foi Roney Alex, que disse não ser muito de falar, mas ficava muito contente pela graduação recebida e agradeceu a todos esse momento histórico.
Ao final cada um deu uma palavra a começar pelo Presidentes Mauricio Neto (Kobushi Entertainment), disse da importância da união do Muay Thai para o crescimento , também confessou que é praticante de Muay Thai a muitos anos, Presidente da FEPLAN Marjo Couto contou que trabalha com varias modalidades de luta mas a principal é a do Muay Thai, o Presidente da FPMT Professor André Gomes, estar muito contente de participar deste encontro de gala e finalizando o promotor do The One Marcelo Calegari, colocando a importância desta reunião, que a partir deste momento o Muay Thai já estava forte, agora é um marco para o crescimento, junto da união em prol da modalidade no Brasil.
Após a cerimônia todos os convidados foram degustar as comidas exóticas do restaurante Tantra.
Muito em breve será postada no menu galeria todas as fotos deste encontro de gala para o Muay Thai.
Em destaque em baixo da esquerda para direita os Grão Mestres Roney Alex, Rudimar Fedrigo, Welinton Narany e Luiz Alves, em cima Professor André Gomes, Mestre Artur Mariano, Mauricio Neto, Marjo Couto e Marcelo Calegari.
Fonte: Fonte: www.cbmuaythai.com.br